Este blog é direcionado às turmas 101, 102, 201, 202, 301, 302 e tem como finalidade ocupar um pouco mais o tempo perdido(por todos nós) na internet.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Festas Tradicionais da Dinamarca

Essa palhaçada é chamada de "captura de golfinhos" por lá. Trata-se de um ritual de passagem do jovem para a fase adulta.
Os golfinhos Calderon aproximam-se do homem para interagir e brincar. Quando capturados, são cortados com ganchos grossos, não morrem instantaneamente, nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido com o choro de um recém nascido.
Este dócil animal sangra lentamente e sofre com feridas enormes até perder a consciência e morrer afogado no seu próprio sangue.
"Festas" como essa, rodeios, touradas e farras do boi são tradicionais em várias nações. A matança é considerada uma grande festa na Dinamarca desde 1584.


5 comentários:

  1. essa foi uma dica do Prof. Rodrigo Bennett!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sor, que coisa horrorosa! Não consigo acreditar que possa existir gente assim!!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes, sinto vergonha de ser humana e pensar que é um evento tradicional... Desde quando o ser humano ainda é racional? Será que nós,é que não somos os animais? É chocante assistir isso e não poder quebrar essa tradição estúpida que um país mantém,

    ResponderExcluir
  4. O que fazem com os corpos dos golfinhos depois ?

    ResponderExcluir